Matéria:

Versatilidade: Condomínio oferece unidades que podem ser alteradas de acordo com as mudanças na vida do morador.

CASA MUDA DE ACORDO COM A NECESSIDADE

O Espaçomobile Campo Belo demorou seis anos para deixar de ser um conceito e se transformar em um projeto acabado.

"Pensávamos em construir uma simples vila, mas as idéias evoluíram e acabamos chegando ao que o empreendimento é hoje, casas no estilo loft, com pé direito alto e versatilidade", conta o arquiteto Mauro Munhoz, 38, autor do projeto do condomínio, que ocupa um terreno de 4.000m.

A versatilidade a que se refere Munhoz, está na possibilidade de o comprador personalizar a sua casa, transformando seus espaços internos sem comprometer a unidade arquitetônica do conjunto.

Dinâmica

O objetivo era criar uma casa com estrutura móvel, que pudesse acompanhar as mudanças que podem ocorrer na vida de uma pessoa ou de uma família.

Segundo Munhoz, os espaços internos das casas são projetados para aumentar ou diminuir de tamanho de acordo com as possíveis fases de seus moradores, como casamento, chegada dos filhos, separação, novo casamento etc.

As casas poderão ter de uma a seis suítes. Na primeira fase, estarão disponíveis três opções de planta, com uma, três ou quatro suítes. A casa com uma suíte terá 174m privativos, incluindo aí a área do jardim. As unidades com três suítes terão área de 267m, e as de quatro, 385m.

Folha de São Paulo - Imóveis
11 de maio de 1997